Páginas

14 de setembro de 2015

Umectação capilar, o que é?



Olá meninas, hoje vim trazer pra vocês uma dica bombástica, sobre um dos meus assuntos prediletos, CABELOS , sou apaixonada por esse assunto, pois adoro tudo que deixe meu cabelo saudável e bonito, e é por isso que irei compartilhar com vocês uma dica que faz milagre em qualquer cabelo. UMECTAÇÃO CAPILAR.


  • Umectação é o mesmo que umedecer o cabelo,com olhos vegetais. Diz a lenda que essa técnica de masagem capilar utilizando óleos vegetais  é utilizada há milênios, pelas índianas, e é passada de geração em geração.
  • Porque fazer Umectação ? Quais os benefícios que da Umectação nos cabelos?
Umectar os fios com óleos vegetais ajuda o cabelo a repor os nutrientes perdidos, combate o ressecamento, o frizz e aspereza dos fios,além de ajudar na diminuição da queda .Um dos melhores benefícios é que proporciona um brilho lindo ao cabelo,sem contar que fica macio e definido.

  • Quem tem cabelos oleosos pode fazer?
Siiiim. Sem dúvidas, pode até não parecer mais cabelos oleosos perdem gordura que nutrem o cabelo , e devem repor os nutrientes perdidos.
  • Quais óleos posso usar ?
Na hora de escolher fique atento : Os óleos devem ser 100% natural e extra virgem. Os óleos mais usados são: óleo de coco, óleo de amêndoas doce, óleo de rícino (encontrado em farmácias) ,azeite de oliva (meu queridinho, pela facilidade de encontrar e claro pelo valor acessível.
Eu faço Umectação com o azeite de oliva e simplesmente amo os resultados, no momento não tenho fotos do meu antes e depois,mais prometo trazer pra vocês.
O azeite de oliva é rico em vitamina A, D, e K, o que garante o brilho e a maciez do cabelo.

Como fazer?

-Aqueça o óleo de sua preferência (vegetal) no microondas por aproximadamente 20s.
-Dívida o cabelo em mechas e vá aplicando em todo cabelo, da raiz até as pontas . Massageando o couro cabeludo.
-Deixe no cabelo por no mínimo 1h30min. Mais se preferir pode dormir com ele, não tem problema algum.
-Para remover lave os fios com shampoo transparente. Eu lavo várias vezes para ter certeza que está totalmente limpo.
-Finalize com condicionador para fechar as cutículas do fio.

P.S ; O cabelo não precisa está limpo para aplicar.
Nunca se exponha ao sol enquanto tiver fazendo a Umectação.
Para melhores resultados ,faça uma hidratação para potencializar.
Pode ser feita uma vez na semana, de 15 em 15 dias, fica a critério de cada pessoa.

É isso meninas. Testem e  me falem  os resultados. Beijos, até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário